segunda-feira, 15 de abril de 2013

Aula 2 - texto do jornal O Globo



Complete as lacunas com:

(a)    (o)    (por)   (a)   (a)   (ao)   (ao)   (uma)   (em)   (em)   (da)   (os)   (numa)   (pela)


Fonte: Jornal O Globo / Rio de Janeiro 15 de abril de 2013.
CARACAS

 - ---governo venezuelano informou nesta segunda-feira que Nicolás Maduro vai ser proclamado o vencedor das eleições presidenciais  -----------cerimônia nesta tarde, apesar dos pedidos de recontagem total dos votos feitos ---------oposição, que apontou irregularidades na votação de domingo. ----- mídia estatal está pedindo para  -----eleitores comparecerem ------centro de Caracas às 14h (15h30m no Brasil) desta segunda para comemorar a vitória e o anúncio do Conselho Nacional Eleitoral.

O CNR ainda não se pronunciou sobre ------recontagem, após Maduro vencer ------uma margem de menos de dois pontos percentuais. ---vitória apertada do presidente -----exercício gerou um clima de incertezas na Venezuela e mostrou que a sociedade está ainda mais dividida após a morte de Hugo Chávez. A euforia dos venezuelanos que foram às ruas celebrar a vitória do herdeiro político de Hugo Chávez contrasta com o sentimento de parte dos chavistas, preocupados com a força ----oposição, que no pleito de domingo reconquistou a vantagem perdida em oito estados e 11 capitais na última eleição, lançando dúvidas se o chavismo poderá sobreviver sem a presença de Hugo Chávez.

 Segundo o primeiro boletim do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), ainda que Henrique Capriles tenha perdido a batalha nacional por -----diferença mínima de 235 mil votos, o líder da oposição ganhou um terreno enorme no âmbito regional ------sair vitorioso em oito dos estados mais povoados. A oposição reconquistou os estados Anzoátegui, Bolívar, Miranda, Nueva Esparta, Lara, Táchira, Mérida e Zulia. Repetiu a conquista de outubro passado ------Los Andes e recuperou espaços importantes que eram antigos bastiões dos opositores, de acordo com informações do jornal venezuelano “El Nacional”.

Destacar verbos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário