quarta-feira, 13 de novembro de 2013

De onde você é?

Vamos trabalhar com os diálogos de apresentação e com perguntas sobre os lugares de onde cada pessoa vive. Destacar também os verbos, os pronomes e as palavras desconhecidas.


Leia os diálogos abaixo:

Hugo: Oi, como você se chama?
Michele: Michele, e você?
Hugo: Hugo
Michele: De onde você é?
Hugo: Eu sou da França. E você, é americana?
Michele: Não, sou canadense.

Marcela: Oi, qual o seu nome?
Tiago: Tiago e esse é meu amigo Gustavo
Gustavo: Prazer
Marcela: Tudo bem?
Gustavo: Tudo. Qual o seu nome?
Marcela: Marcela
Tiago: De onde você é, Marcela?
Marcela: Eu sou de Sorocaba.
Gustavo: Onde fica?
Marcela: No interior de São Paulo. E vocês, de onde são?
Gustavo: Nós somos de Salvador.
Tiago: E aquela sua amiga ali, como se chama?
Marcela: Aquela é a Mariana. Ela é do Rio de Janeiro.
Gustavo: Você pode nos apresentar?
Marcela: Claro. Vamos lá.

Marcela: Mariana, este é o Gustavo e este é o Tiago. Eles moram em Salvador.
Gustavo: Prazer, Mariana.
Tiago: Prazer.
Mariana: Tudo bem?
Gustavo: No próximo mês eu vou para o Rio de Janeiro.
Mariana: Você já conhece?
Gustavo: Não. Vai ser a primeira vez.
Mariana: Que bom! Vou te passar umas dicas.


Um comentário:

  1. Comix - the world's first true-life razor - TITanium-arts.com
    Comix - the world's 4x8 sheet metal prices near me first true-life razor. titanium fishing pliers and its creators titanium daith jewelry are back in control, and it takes a titanium element trip back titanium trimmer as seen on tv to ancient Egypt to experience

    ResponderExcluir