segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Diálogos

Vamos fazer a simulação de alguns diálogos quando você estiver fazendo compras:




1. Na papelaria

Vendedor - Bom dia, posso ajudar?
Você -

Vendedor - Tenho de tamanhos diferentes, qual prefere?
Você -

Vendedor - Todos da mesma cor? (escolha alguns de cores diferentes)
Você -

Vendedor - Vou separar. Precisa mais alguma coisa?
Você -

Vendedor - Acho que acabou, só um instante...
Você -

Vendedor - Desculpa mas realmente acabou.
Você -

Vendedor - Então são R$ 15,00 tudo.
Você -

Vendedor - Só mastercard.
Você -

Vendedor - seu troco. Muito obrigada.
Você -

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Algumas frases comuns nestas situações:
Aceita cartão? Posso pagar com cartão?
Você pode pagar em dinheiro ou no cheque
Você pode pagar à vista ou parcelado.
Quer parcelar?
Não aceitamos cartões.
Só em dinheiro (à vista)
A máquina está com problemas
Estou sem conexão.
Quanto devo?
Quanto é? Quanto custa?
Qual o total?
Não obrigada, estou só olhando.
Qualquer coisa, meu nome é Patrícia.
Qualquer coisa, me chama.

2. Agora você vai entrar na livraria e comprar um livro de presente para uma amiga. Peça ajuda ao vendedor porque você não tem a mínima ideia do que vai comprar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário