segunda-feira, 17 de junho de 2013

Adriana Calcanhoto - metade

Essa tarefa foi retirada deste site aqui (português para hispano hablantes)

Ouça a música Metade - Adriana calcanhoto



Preenha os espaços em branco.

Eu __________o chão
Eu não________ as palavras
Eu ___________tão triste
______________pela sala
______________a hora
______________no fim
______________a porta aberta
Eu não_________mais em mim

Eu ___________as chaves de casa
Eu____________ o freio
______________em milhares de cacos
Eu____________ao meio
Onde será
Que você ______agora?

Complete com a forma correta do verbo PERDER.
1. Sempre que eu _______ a chave do meu carro, fico furiosa.
2. Minhas irmãs sempre__________as chaves de casa.
3. Meu amigo ________tudo. Ele ainda não_______a cabeça porque está colada no pescoço.
4. Eu nunca _________a hora. Sou uma pessoa muito pontual.

Marque a idéia certa para cada frase.
1. Comprei uma bolsa que custou dois mil dólares.
- Perdi a cabeça
- Perdi a hora
- Perdi a razão

2. Estou sempre atrasada para o meu trabalho.
- Vivo perdendo a razão
- Vivo perdendo a hora

3. Quem parte para a violência, mesmo estando certo, está errado porque...
_ Perde o chão
- Perde a razão

4. Nunca peço ajuda, pois sempre sei onde estou.
_ Eu nunca me perco
- Eu nunca perco a hora

5. Dirigir quando está chovendo muito é perigoso porque pode ser impossível parar o carro.
- Perde-se a razão
- Perde-se o freio

Leia as frases abaixo e decida qual o significado de ACHAR que melhor se aplica a cada uma.
1.Estava arrumando as gavetas e achei uma foto de quando éramos crianças.
2. Procurei minha carteira de identidade como uma louca, finalmente achei em baixo da geladeira.
3. Você sabia que acharam a fórmula da Penicilina por acaso?
4. Nós achamos um absurdo que se invista tão pouco em educação.
5. Eu me acho capaz de fazer um bom trabalho e de ajudar esta empresa a crescer.
6. Eu me achava em casa dormindo quando acordei com os gritos dos manifestantes e com a repressão policial.

- considerar, dar opinião
- estar, encontrar-se
- descobrir, inventar
- encontrar um objeto por acaso
- julgar-se, considerar-se
- encontrar um objeto intencionalmente

Nenhum comentário:

Postar um comentário