segunda-feira, 3 de junho de 2013

Verbos


Complete com os verbos: ser / estar / fazer / ter / haver / ficar

Um corretor de imóveis vai levar João para ver um apartamento que está diponível para aluguel.

João: O apartamento que vamos ver hoje ______ em que andar?
Corretor: Esse ______ no décimo segundo andar.
João: Pode me descrever um pouco?
Corretor: Sim, claro! O apartamento não _______ grande mas ________ uma grande varanda com vista para uma praça linda.
A varanda ______ uma grade de ferro porque o proprietário ______ crianças quando comprou ______alguns anos. Eu sei que não se usa mais esse tipo de grade e, se você quiser, pode retirar.
Na sala _______uma estante grande para guardar livros, ______ também um jogo de sofá e uma linda mesa redonda de mármore com seis cadeiras. O apartamento só ______ um quarto mas _____ bem amplo. 
Eu _____ pensando que você vai gostar muito porque ______ perto da estação de metro.



Duas amigas se encontram no shopping.

Clara: Oi Camila!!! Tudo bem com você?
Camila: ______bem ...e você, como _____?
Clara: _______ ótima!! Ainda mais agora que voltei das férias.
Camila: ________ de férias? Eu não sabia.
Clara: Passei duas semanas em Natal, no Rio Grande do Norte.
Camila: Nossa!!! Que coisa boa! Quero ______ de tudo.
Clara: Então, vamos tomar um café que eu te conto.
Camila: vamos...
Clara: _______em um hotel maravilhoso. ______ localizado em frente a praia. No quarto ______ tinha uma varanda enorme e, toda manhã, _____só abrir a janela e sentir o cheiro do mar.
Camila: E o que mais??
Clara: No hotel também ______ um serviço de atendimento na praia. No primeiro dia eu _______ o tempo todo deitada na cadeira só pedindo caipirinha. No final do dia _______ bêbada. Passei mal mesmo. Mas nos outros dias eu me cuidei e não fiz mais isso. Passava o dia todo tomando água de coco e comendo coisas gostosas. ______melhor assim.

Duas amigas, uma brasileira e outra japonesa, que moram no Canadá, conversando sobre férias.

Lin: Tenho uma tia que _______ morar em uma cidade chamada Caxambú no Brasil. Você conhece?
Patrícia: Sim...______ no interior de Minas Gerais.
Lin: Quero ir nas férias. Tem praias?
Patrícia: Não ________ praia em Minas. Você _______ que viajar para outro estado.
Lin: Então quero ir para Mato Grosso.
Patrícia: Você ______doida!!! Lá também não ______ praia.
Lin: Então para onde você sugere ?
Patrícia: Acho que você deve _______ para o nordeste. Lá as praias ______ lindas. E a água do mar não _______fria como no sudeste.
Lin: Que estados _________ no sudeste?
Patrícia: Rio, São Paulo, Minas e Espírito Santo.
Lin: E todos ______ praias?
Patrícia: Minas não _____, lembra? Rio e Espírito Santo ______ mas em São Paulo, não tem na capital.
Lin: E quais ______essas cidades de São Paulo com praia?
Patrícia: Várias....Ubatuba, Santos, Guarujá e outras.
Lin: Mas já me falaram que São Paulo _____um lugar frio.
Patrícia: Na cidade de São Paulo _____no inverno e não durante o ano inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário